Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Bébé chora a mamar e mama só 5 minutos

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Carminda

Registo: 19 Abr 2010

MensagemColocada: Ter Abr 20, 2010 12:51 pm    Assunto: Bébé chora a mamar e mama só 5 minutos Responder com Citação

Bom dia,
Estou muito preocupada com a minha bebe. Ela tem 2 meses e meio, mama apenas do peito, sempre mamou +/- 15 minutos apenas de um peito, quando terminava deitava o mamilo fora e sorria, sabia perfeitamente que ela estava satisfeita. Desde a ultima semana ela mama 5 minutos começa a chorar muito e não lhe consigo dar mais mama, vou mudar-lhe a fralda fica bem disposta, de seguida volto a tentar dar-lhe a mama e mama 2 minutos e começa a chorar desesperadamente outra vez, nem consigo fazer com que ela arrote. Ao principio pensei que eu estaria a estimulá-la demasiado, pois depois de mudar a fralda brincávamos muito e no final a Sofia começava a abanar muito as pernas e os braços (não sei se contente ou já agitada) e comecei a diminuir o estimulo. Também penso que possam ser cólicas pois a Sofia costuma ter cólicas durante o dia e desde a ultima semana piorou muito, inclusivé passou a evacuar menos, se forem colicas o que é que posso fazer? Também tenho receio que o meu leite já não esteja a ser suficiente para ela, pois retirei leite com a bomba depois dela mamar e retirei muito menos leite do que costume. Tenho receio que a hora de amamentar para a Sofia se esteja a tornar menos satisfatória. Agradeço a vossa ajuda, pois é muito importante para mim continuar a alimentar a minha bébé com o meu leite apenas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
xana

Registo: 05 Jul 2007
Local/Origem: torres novas

MensagemColocada: Sáb Abr 24, 2010 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Carminda.
Não sou conselheira mas tenho um bebé de 7 meses que é amamentado e um menino que 4 anos que amamentei até há 2 meses atrás. Aquilo que vou dizer resulta da experiência e do que aprendi com as conselheiras com quem falei.
Perto dos 3 meses e durante algum tempo, os bebés passam por uma fase de despertar para o que o rodeia. A curiosidade é tanta que muitas vezes desinteressam-se da mama e por vezes até parecem zangados com as mamitas.
Pode não ser só isto, mas é provável que seja.
O que fazer nesta fase:
- não estimular muito o bebé
- dar de mamar num lugar tranquilo, sem outros sons, nem outras pessoas e até com pouca luz
- com alguns bebés, até é bom não conversar com ele quando mamam.
oferecer a maminha mais vezes (+ para descargo de consciência)
- não tentar forçar o bebé a mamar
- MUITO IMPORTANTE: nao stressar e ter confiança no leite e na amamentação.

Em relação às cólica, antes de mamar:
1 - massajar a barriga no sentido dos ponteiros do relógio com óleo ou creme do bebé
2 - fazer ginástica com as perninhas do bebé como se andasse de bicicleta
3 - com a cânula do bebegel vazia e de fundo cortado, estimule o ânus do bebé delicadamente que ajuda a libertar os gases.
4 - tentar que arrote a meio da mamada e no final

Se continuares muito preocupada liga a uma voluntária:
Voluntárias SOS Amamentação
Rita Penteado – 966 495 257
Isabel Rute – 934 169 466 (24h por dia)
Teresa Félix – 934 300 906 (24h por dia)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens