10 anos passados, que futuro?

Por ocasião da comemoração dos 10 anos de existência do bionascimento, e do seu importante contributo nas mudanças para melhores práticas no Parto em Portugal, irá acontecer uma conferência subordinada ao tema “10 anos passados, que futuro?” no cineteatro João Mota, em Sesimbra, nos dias 5 e 6 de novembro.

O primeiro dia da conferência, 5 de novembro, tem por objetivo fazer um balanço dos últimos 10 anos na área da Obstetrícia e da Saúde Materno-infantil em Portugal. Quais as mudanças que surgiram nestes anos, o que mudou e o que precisa de mudar.

Iremos contar com a presença de vários oradores nacionais, nomeadamente, Dra. Ana Jorge, presidente da Comissão Nacional dos Hospitais Amigos dos Bebés, do Professor doutor António Vaz Carneiro, diretor do Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência (CEMBE), do Professor doutor Diogo Ayres de Campos, membro da Comissão da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO), do Professor doutor Miguel Oliveira da Silva, obstetra no Hospital de Santa Maria e professor de ética na Faculdade de Medicina de Lisboa e ainda com a participação especial do Dr. Nils Bergman, Fundador do Kangoroo Mother Care, pioneiro na importância do contacto pele com pele.

Teremos ainda um painel dedicado às mães/utentes dos serviços de obstetrícia, com respectiva partilha de experiências, e com a moderação da jornalista Rita Ferreira.

Já o segundo dia da conferência, 6 de novembro, será dedicado a um workshop com o fundador do Kangoroo Mother Care, Dr. Nils Bergman, com o tema “Abordagem neurocomportamental para o aleitamento materno”.

Esta conferência irá marcar um ponto de viragem na área da Obstetrícia e da Saúde Materno-infantil em Portugal, com a apresentação de um projecto de empreendedorismo social pioneiro na área do parto.

Saiba mais sobre a Conferência bionascimento

10 anos passados, que futuro?

Preço especial até 30 de setembro!

img_home_conferencia_bionascimento1-300x250

Programa

Junte-se a mais um marco na mudança que é necessária no Parto e Nascimento em Portugal.

Destacamos que será a primeira vez que iremos assistir à apresentação da recente Iniciativa dos Hospitais Amigos das Mulheres e dos Bebés, assim como, a uma apresentação em Portugal da Biblioteca Cochrane relativamente à área da Gravidez e Parto.

Demos o pontapé de saída para a mudança há 10 anos atrás, 10 anos depois vamos gerar uma nova onda de motivação!

img_home_conferencia_bionascimento1-300x250

Inscrições

Uma celebração merece reunir todos aqueles que acreditam que já muito se fez, mas que há ainda muito que se pode fazer. Desfrute de um preço de inscrição especial, para a melhor conferência deste ano!

Os lucros desta conferência irão reverter a favor do  projeto inovador, de empreendedorismo social na área do Parto, que já conta com parceiros de peso, e que será divulgado na Conferência. Junte-se a este momento único! Aproveite os preço especiais até 5 de outubro.

Cartaz para divulgação

Cartaz

apoio:

logo_dgsedp
cmssanamimamiescolaLogo_TRANSGRAFICAAPEO_logoPT_b